Riqueza Natural

domingo, 18 de outubro de 2015

Kléber Bambam come 18 ovos e malha três vezes ao dia: 'Só 5% de gordura





Kléber Bambam em 2013 (à esquerda) e em 2015 (à direita): 14 quilos a menos e apenas 5% de gordura no corpo

Ex-BBB secou após seis meses treinando com o personal trainer Felipe Franco, marido de Juju Salimeni. 'Quero ser 'O' cara do fitness no Brasil'


Kléber Bambam não poderia estar mais satisfeito com o próprio corpo. Após ficar um ano sem se exercitar, o ex-BBB - que sempre foi conhecido pelo físico no estilo "fortão" - passou os últimos seis meses treinando com o personal trainer Felipe Franco, marido de Juju Salimeni. O resultado? Emagreceu 14 quilos e secou o corpo. "Estava com 114kg e 27% de percentual de gordura. Agora peso 100kg e tenho só 5% de gordura", conta.

Aos 37 anos, Bambam diz que não poderia estar em melhor forma física. "Estou no auge. Me sinto no meu melhor momento, mesmo comparando com aquela época do 'BBB1'. Quando ganhei, devia estar com uns 10% de gordura", lembra ele.
Para retomar o corpo sarado, Bambam caprichou no treino pesado. 

"Malho de segunda a sábado, três vezes ao dia. Acordo às 9h e vou para a academia em jejum fazer 45 minutos de caminhada rápida na esteira e uns 200 abdominais com carga bem pesada, em torno de 40 quilos. 

Depois do almoço, por volta das 14h, volto à academia e faço mais 40 minutos de aeróbico e uma hora de musculação pesada. E à noite, lá pelas 20h, costumo revezar entre aulas 
de boxe, corrida ou basquete", detalha. 

"O único dia mais leve é domingo, e mesmo assim sempre dou uma corridinha", complementa.

Para ter energia suficiente para encarar a rotina de malhação, o ex-BBB segue uma dieta que só rivaliza com a do próprio Felipe Franco e com a de Gracyanne Barbosa - e que inclui comer pelo menos 18 ovos cozidos por dia!

"Meu foco é praticamente só proteína. Cortei quase todos os carboidratos, o que inclui pizza, fast food, chocolate... Fiquei um ano sem malhar e meti o pé na jaca. Também parei de beber uísque, vodca e refrigerante normal. Acho que, no começo, só senti falta mesmo foi da bebida, porque deixa a pessoa mais alegre e extrovertida. O resto não me afetou em nada", afirma.

Bambam, que ocasionalmente trabalha como DJ aos fins de semana, diz que a mudança física teve um motivo bem específico: "Meu objetivo é ser 'O' cara do fitness no Brasil. Virar garoto-propaganda e fazer campanhas de cueca, de vitaminas e suplementos, de academias, estúdios de boxe, lojas de esporte... Quero pegar todas as publicidades que puder, em todos os sentidos", assume.

Nada modesto, o ex-BBB acredita que tem tudo para fazer sucesso na nova profissão. "Vejo vários artistas fitness que acham que estão bem e ficam postando foto no Instagram, mas, para mim, não estão nada demais. É muito Photoshop, muita montagem. 

Vários são baixinhos, têm 1,60m. Tenho 1,86m, não tem como competir. Hoje posso dizer que corpo melhor que o meu está bem difícil de achar, só de fisiculturista. Quero ser referência, agora é só manter o foco", completa.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas não serão aceitos.