Riqueza Natural

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Ayrton Senna e o movimento paralímpico






Tricampeão mundial da Fórmula 1, Ayrton Senna será o novo embaixador do movimento paralímpico brasileiro, segundo o Voando Baixo informa em primeira mão. 

O anúncio oficial será feito na manhã desta quarta-feira, às 10h (de Brasília), durante a abertura da exposição que comemora os 20 anos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no Quiosque da Globo na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Será uma homenagem in memorian ao ídolo da maioria dos atletas paralímpicos brasileiros.

Senna integrará um time que já tem Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Emerson Fittipaldi, Flávio Canto, Luiz Severiano Ribeiro, Romário e Ronaldinho Gaúcho. 

O evento contará com as presenças do presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Sir Philip Craven; do vice-presidente do CPB, o ex-atleta e campeão paralímpico de futebol de 5 (para cegos) Mizael Conrado; e do nadador André Brasil, dono de sete medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos.




- Para nós, do CPB, é uma enorme alegria receber o novo integrante do grupo de embaixadores paralímpicos, uma pessoa que, acima de qualquer coisa, sempre honrou valores que também defendemos no movimento paralímpico. 

Poder fazer esse anúncio na abertura de uma exposição que retrata os 20 anos do CPB torna o momento ainda mais especial - disse Andrew Parsons, presidente do CPB e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

A exposição ficará aberta ao público entre os dias 9 e 13 de setembro. A partir da tarde de quarta-feira, o público terá a oportunidade de fazer experimentações de modalidades paralímpicas na área do quiosque. Atletas da bocha, atletismo, futebol de 5, futebol de 7 e vôlei sentado irão interagir com o público.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas não serão aceitos.