Riqueza Natural

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Cadela que acompanhou o dono em ambulância após acidente desaparece







Nina, como é chamada, 'cuidou' de morador de rua em Santa Gertrudes, SP.
População da cidade se mobiliza para tentar encontrar o animal que sumiu.


A cachorra que 'cuidou' e acompanhou o dono na ambulândia após acidente no domingo (14) em Santa Gertrudes (SP) desapareceu enquanto o morador de rua Robson Maria Pereira era atendido em um hospital da cidade. Moradores se mobilizam nesta segunda-feira (15) para encontrar Nina.

Amigo do morador de rua, Vanderlei da Silva Bitencourt contou ao G1  que a cadela sabe voltar para o local onde costuma ficar com o dono, mas até a publicação da reportagem o animal não havia aparecido.

Nina, como a cadela é chamada, acompanha o morador há mais de 3 anos, desde que ele vivia em um posto de gasolina. No começo deste ano, uma moradora da cidade começou a ajudá-los e disponibilizou um barracão para eles dormirem. 

“É emocionante ver. A Nina fica sentada ao lado do Robson até ele dormir, ela só deita quando vê que ele
 dorme”, relatou Bitencourt
.Vanderlei usou uma rede social para divulgar o sumiço de Nina, mobilizando os moradores para que o ajudem a procurá-la. De acordo com ele, o morador de rua está muito triste pelo desaparecimento.

“Ele fica sentado no barracão chorando muito. E eu rodo a cidade para ver se encontro a cachorra, não vou parar até encontrá-la. Ela vai aparecer, tenho certeza", disse o amigo.

Acidente

Na manhã de domingo, Robson andava de bicicleta na Avenida Rêmolo Tonon, em Santa Gertrudes, quando caiu e bateu a cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência e Nina, que estava com o dono, entrou na ambulância com ele e o acompanhou até o hospital.

“Até mesmo para poder trabalhar com a vítima tivemos que ‘conversar’ com a cachorrinha. Em oito anos de profissão nunca tinha visto um amor tão grande como desses dois”, relatou o enfermeiro do Samu Jefferson Alves.

Durante o trabalho de socorro, Robson Maria Pereira foi colocado na maca e a cadela subiu sobre ele.  O médico do Samu entendeu a ocorrência e liberou o transporte dos dois ao hospital. A vítima foi para o raio X , medicada e liberada. O animal recebeu água e alimentação. Depois, 
desapareceu.

Amigo Fiel

O músico Christopher Mariano se emocionou com a cena, tirou fotos e postou no Facebook. “Olha que cena linda de se ver. Mesmo nas horas difíceis o cão não abandona o seu dono, melhor amigo do homem”, postou no domingo.

Mariano disse ao G1 que resolveu postas as imagens para mostrar como é bom ter um cachorro como amigo fiel.  “Fiquei impressionado vendo aquela cadelinha ao lado do dono. Mesmo quando o pessoal da Samu estava socorrendo ela latia. Foi muito lindo mesmo”, afirmou.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas não serão aceitos.