Riqueza Natural

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Grace Lee Whitney, atriz de 'Star Trek', morre aos 85 anos





Ela interpretou assistente do Capitão Kirk na primeira temporada da série.
Segundo sua autobiografia, ela foi tirada do elenco por sofrer de alcoolismo.


A atriz Grace Lee Whitney, que interpretou a assistente do Capitão Kirk na primeira temporada da série "Star Trek", morreu aos 85 anos. As informações são da agência Associated Press.

Whitney morreu de causas naturais na sexta-feira (1º) em sua casa na Califórnia, Estados Unidos, confirmou seu filho Jonathan Dweck.
Ela viveu a personagem Janice Rand, assistente de Kirk, em oito dos treze episódios da primeira temporada de "Star Trek", antes de ser dispensada.

Segundo a atriz escreveu em sua biografia, "The Longest Trek: My Tour of the Galaxy" (1998), ela deixou a série porque tratava problemas de alcoolismo e os produtores se preocupavam com a química entre ela e Shatner. Com a ajuda de Leonard Nimoy, ela reprisou o papel mais tarde em quatro filmes de franquia.

Dweck disse que sua mãe teria gostado de ser mais lembrada como uma sobrevivente do vício do que pela fama de "Star Trek". "Ela dedicou os últimos 35 anos de sua vida a ajudar pessoas com problemas de dependência, algumas das quais conheceu em convenções de 'Star Trek'", disse ele.

            Grace Lee Whitney como Janice Rand em 'Star Trek' (Foto: Divulgação)

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas não serão aceitos.