Riqueza Natural

terça-feira, 26 de maio de 2015

Algumas comidas tipicas da Austrália







Quem faz intercâmbio na Austrália encontra restaurantes com comidas de vários lugares do mundo, inclusive opções bem brasileiras, como o arroz com feijão. Já os pratos típicos australianos trazem algumas comidas bem diferentes da nossa culinária, como o vegemite, e outras bem semelhantes, como a torta de carne. Molhos são elementos fundamentais na mesa: não faltam exemplos de pratos de carne assada temperada com algum tipo de molho para acompanhar. Os vários pratos típicos australianos  trazem ainda peixes, legumes, batatas, carne de carneiro, açúcar mascavo e outros ingredientes. Conheça aqui algumas receitas especiais do país!



Alguns dos principais pratos típicos da Austrália

Torta de carne





Além de ser uma comida bem típica da Austrália, esta tortinha recheada de carne, muito popular, é uma excelente opção para o café da tarde. Os recheios podem variar entre carne, bacon, frango e queijo. Todas são muito saborosos, mas a primeira opção é a mais tradicional da cozinha australiana.



Costelinha com molho barbecue


O molho barbecue é bem típico da Austrália e pode ser servido com costela ou outras carnes. Alguns ingredientes utilizados nesta receita são o molho inglês, o vinagre de vinho branco, o açúcar mascavo, o catchup, a cebola e o chili. Depois de cozinhar a costelinha, é só acrescentar o barbecue e está pronto um dos mais conhecidos pratos típicos da Austrália.

Peixe com fritas


O peixe empanado acompanhado de batatas fritas é mais um exemplo de comida popular entre os australianos. Conhecido como fish and chips, este prato pode ser facilmente encontrado em bares e restaurantes do país. Não deixe de provar este prato tão típico, quando for estudar na Austrália!


Carneiro assado


A carne de carneiro é um ingrediente muito comum nas receitas australianas e sua versão assada, temperada com molho de menta e vinagre é um dos pratos típicos mais consumidos na Austrália. Para acompanhar, geralmente são servidas batatas, ervilhas e cenouras.

Filé de atum grelhado



A carne de peixe também é bastante consumida no país e faz parte de diversas receitas. O filé de atum grelhado, por exemplo, é mais um prato típico da Austrália. Na receita, filés de atum são temperados com dois molhos especiais: um deles com anchovas e alcaparras e o outro com tomates, cebola e manjericão.

Damper


Quem vai fazer intercâmbio na Austrália também encontra com muita facilidade o tradicional pão do país, conhecido como Damper. A receita é simples: fermento, sal, manteiga, leite, água e farinha.

Vegemite


O vegemite é uma pasta muito consumida pelos australianos. É servida em refeições mais leves, como o café da manhã ou o lanche da tarde. Também pode ser uma opção de aperitivo. O creme é feito de levedo de cerveja e é facilmente encontrado nos supermercados do país.

Purê australiano


Entre os acompanhamentos, uma receita de comida típica da Austrália é o purê de batatas. Ingredientes como o alho e a noz-moscada fazem parte dela. Depois de cozidas e amassadas, as batatas são misturadas com alho frito na manteiga. Uma pitada de noz-moscada completa o purê australiano.





Brownie australiano



Uma delicia típicamente australiana. Durante seu intercâmbio na Austrália, não deixe de saborear este doce típico do país. O brownie australiano é preparado com baunilha, chocolate em pó, chocolate ao leite e macadâmias picadas.


Pavlova

Mais um exemplo doce de prato típico da Austrália é a pavlova. A receita é uma deliciosa torta de merengue coberta com suspiros e frutas.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas não serão aceitos.