Riqueza Natural

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Aos 86 anos, morre a atriz Marian Seldes




Considerada uma das estrelas do teatro nos EUA morreu nesta segunda (6).
Ela também fez participações em 'Sex And City' e 'O Sorriso de Monalisa


Morreu nesta segunda-feira (6), aos 86 anos, a atriz Marian Seldes, considerada uma das estrelas do teatro nos Estados Unidos. O irmão da atriz, Timothy Seldes, disse que ela morreu em sua após enfrentar uma doença prolongada, de acordo com informações da Associated Press.
"É com profunda tristeza que compartilho a notícia de que minha querida irmã Marian Seldes morreu", disse ele em um comunicado. "Ela era uma mulher extraordinária, cujo grande amor pelo teatro, ensino e atuação foi superado apenas pelo seu profundo amor por sua família", reiterou Timothy.

A atriz foi indicada cinco vezes ao 'Tony', tido como o Oscar do teatro norte-americano, ganhando dois prêmios, um deles pelo conjunto da obra em 2010. Ela também chegou a entrar para o Guinness Book por ter atuado em uma mesma peça por 1.809 vezes consecutivas entre 1978 e 1982.  Em 1995, quando fez 50 anos de carreira, foi introduzida no Hall da Fama do Teatro.

Marian Seldes participou ainda de séries de TV e de filmes. Destaques para "Sex And City" e o "O Sorriso de Monalisa" com Julia Roberts. A atriz é também autora de dois livros, um de memórias e outro de romance.
Ela também se destacou por integrar a equipe de professores da Escola Juilliard, um dos mais importantes centros de artes cênicas dos Estados, entre 1969 e 1992. No período, ela deu aulas para alunos como Kevin Kline, Robin Williams e Christopher Reeve.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas não serão aceitos.