Riqueza Natural

domingo, 14 de setembro de 2014

Comidas Típicas da Argentina




Empanada – Salgada ou doce, a empanada faz muito sucesso na Argentina. Cada região do país possui um tipo de preparo para elas, mas todas são igualmente deliciosas.


Churrasco – Neste item não precisamos falar muito, as carnes argentinas ao lado das uruguais são consideradas as melhores do mundo por muita gente.


Alfajor – Um dos maiores vícios dos argentinos, pois são os maiores consumidores de alfajor de todo o mundo. Trata-se de um doce tradicional da Argentina, composto de duas ou três camadas de massa macia com recheio de doce de leite, coberto com chocolate derretido ou polvilhado com açúcar de confeiteiro.


Locro – O locro é um guisado muito comum na região dos Andes, por toda a América Latina. Na Argentina, ele se popularizou por todo o país. Consiste em um prato com milho, feijão e abóbora.



Sorvete – O famoso “helado” é um dos alimentos mais consumidos na Argentina. Mesmo não sendo uma comida que teve origem no país, o sorvete está ao lado do alfajor como a sobremesa favorita dos argentinos.


Picada – Tradicional principalmente em bares e cafés, consiste em porções de queijo, presunto, salame, berinjela, etc, que são servidas junto com alguma bebida, geralmente alcoólica. Podemos chamar de versão argentina das “tapas” espanholas.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas não serão aceitos.