Riqueza Natural

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Romã na saúde





A romã, segundo a tradição é considerada a fruta do amor, além de ser indicada para trazer boas energias ao lar. Há pessoas, que todos os anos fazem questão de substituir as romãs antigas por novas, que se deverão manter na fruteira atá ao ano seguinte.
Com potente ação antioxidante, é um fruto indicado para prevenir o envelhecimento precoce da pele, combate os radicais livres, reduz o mau colesterol, trata inflamações do fígado e protege o coração.


Benefício da romã



São vários os benefícios da romã. É diurética, tónica, antiespasmódica e é antioxidante.
Consumida com regularidade, tem benefícios no tratamento de diarreias, cólicas e dores de garganta.
O seu sumo é de grande eficiência no combate ao envelhecimento, assim como ajudante na redução do colesterol.
O seu poder antioxidante, no combate aos maléficos radicais livres, é, segundos alguns pesquisadores mais eficiente do que o tomate ou vinho, pelo tipo de flavenoides encontrados na sua composição.
A cosmética, conhecendo os benefícios deste fruto para a pele e cabelos, tem também desenvolvido novos produtos como cremes, sabonetes e shampoos, usando os óleos essenciais da romã.


Chá de casca de romã para a garganta



A dor de garganta é muito comum na época fria, mas pode tratar-se com um remédio caseiro, muito eficaz neste tipo de problema. Para aliviar as dores de garganta, pode fazer um chá de casca de romã. Para esse efeito, leve ao lume 1 l de água até ferver e de seguida junte a casca de 1 romã. Deve permanecer ao lume durante 15 minutos, deixe repousar e coe. Faça gargarejos com este chá várias vezes ao dia e antes de se deitar beba 1 xícara do mesmo chá com 1 colher de sopa de mel de abelhas.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas não serão aceitos.