Riqueza Natural

domingo, 15 de setembro de 2013

Tabagismo: Mitos e verdades sobre quem fuma!



Parar de fumar não é um desafio fácil. Pelo contrário, a pessoa que é dependente do cigarro tem enormes dificuldades em largar o hábito. 

Uma das maiores queixas dos fumantes é em querer parar de fumar e não saber como. Segundo dados do INCA, o cigarro mata todos os dias pelo menos 7 fumantes em todo o país. 



O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Conheça alguns Mitos e Verdades sobre as vantagens de parar de fumar:


- A pessoa que tenta parar de fumar pode ficar estressada quando não consegue?

Verdade. A falta da nicotina pode causar irritabilidade nos primeiros dias sem o cigarro. É normal, portanto, que, ao parar de fumar, os primeiros dias sejam os mais difíceis, porém as dificuldades serão menores a cada dia.


- A Terapia de Reposição de Nicotina pode viciar?

Mito. A Terapia de Reposição de Nicotina é um dos tratamentos mais eficazes para quem quer parar de fumar. Ela mantém o organismo com doses controladas e cada vez menores de nicotina, reduzindo os sintomas físicos de abstinência sem expor o fumante aos efeitos nocivos dos outros componentes do tabaco. NiQuitin é um dos tratamentos de Terapia de Reposição de Nicotina mais utilizados no país.
Todos os fumantes que querem parar conseguem?

Mito. Pesquisas mostram que em torno de 80% dos fumantes querem parar de fumar. No entanto, apenas 3% destes o conseguem sem qualquer tipo de apoio formal. Por isso recomenda-se a utilização de NiQuitin no tratamento do tabagismo. 


Estudos clínicos comprovam que o uso de NiQuitin dobra as chances de parar de fumar1,2.
 A fissura momentânea por um cigarro pode causar uma recaída?

Verdade. Para quem está parando de fumar e quer evitar recaídas, NiQuitin Pastilhas é um tratamento eficaz. Estudos comprovam que as pastilhas de NiQuitin 4mg aliviam a fissura pelo cigarro em 5 minutos.3 Segundo o mesmo estudo, a fissura eventual é a principal causa de recaída ao cigarro.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas não serão aceitos.