Riqueza Natural

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Gata Lucy e Cola pode ser as mais velha do mundo!




Uma família de South Wales, no País de Gales, descobriu que sua gata pode ser a mais velha do mundo.Lucy possui 39 anos de idade – ou o equivalente a 172 anos humanos, segundo cálculos dos veterinários, baseados na expectativa de vida dos felinos.

Apesar da idade avançada, a gatinha continua em boa forma e ainda caça ratos no quintal. Bill Thomas, dono de Lucy, herdou o animal da madrinha de sua esposa, que faleceu em 1999. Mas apenas quando uma tia mais velha o visitou que ele percebeu quão velha era a gata. “Ela viu Lucy e não acreditou. 

Ela se lembrou de travessuras da gata quando ainda era apenas um filhote, em 1972”, disse ao jornal Daily Mail.

Assim, Thomas decidiu levar Lucy a um veterinário, que confirmou a velhice da gata, mas não soube precisar sua idade. Porém, segundo Thomas, há outras testemunhas da cidade que podem comprovar a longevidade do animal.

Até o momento, o detentor do título de gato mais velho do mundo se chama Creme Puff e vive no Texas, Estados Unidos, com 38 anos de idade.



Gata, não. SENHORA gata. Mostre um pouco de respeito, afinal trata-se da felina mais velha do mundo. Cola tem 28 anos, e vive em Kent, na Inglaterra, com sua dona Mary Goldsmith, de 66 anos.

Cola teve sua idade verificada por veterinários e tomará o lugar de outro bichano, Pinky, de "apenas" 23 anos, que vive em Kansas, nos Estados Unidos. A marca deverá ser reconhecida pelo Guinness em breve.

Segundo o "Metro", os 28 anos correspondem a impressionantes 140 na "idade dos gatos". Quantas das nove vidas será que Cola ainda tem para gastar?
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas não serão aceitos.