Riqueza Natural

domingo, 15 de setembro de 2013

Benefícios do óleo de cártamo!



Considerado um excelente antioxidante natural e dotado de propriedades que aceleram o metabolismo das gorduras auxiliando na manutenção do peso, o óleo de cártamo é o novo 'queridinho' das  prateleiras em lojas de produtos naturais. 

Segundo Mário Bento, gerente operacional da Rede Via Verde, a procura pelo produto nas lojas tem aumentado progressivamente, especialmente por quem busca o emagrecimento saudável às vésperas do verão. O óleo de cártamo é comercializado sob a forma de cápsulas por diversas marcas.




O cártamo é uma planta oleaginosa (Carthamus tinctorius) rica em ômega 6 e vitamina E, parente bem próximo do girassol. O seu consumo gera maior sensação de saciedade, reduzindo o apetite e auxiliando nas dietas de emagrecimento. 

É rico também em ácido linoleico, muito eficaz na função de bloquear a transferência de gordura da corrente sanguínea para as células, obrigando o corpo a usar a gordura estocada como energia e, depois, eliminando-a naturalmente.

Ajuda ainda na redução do nível de colesterol no sangue, diminuindo o risco de doenças cardíacas, além de fortalecer o sistema imunológico do organismo, evitando o surgimento de infecções e doenças oportunistas. 


Com relação à pele, oferece propriedades hidratantes e emolientes, sendo recomendado também no tratamento da acne.

São muitos os benefícios, mas vale sempre lembrar a importância de se consultar um médico ou nutricionista antes de fazer uso de quaisquer suplementos. 




O óleo de cártamo é vendido sob a fórmula de cápsulas e para se obter dele todos os ganhos prometidos, deve-se associar o seu consumo à dieta balanceada e à prática regular de exercícios.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Bom dia, amiga.
    Gosto desses produtos naturais. Vou usar depois te conto rsrs
    Há tempos venho querendo usar mas nesse corre corre diário...já viu, né? fica sempre pra depois.
    Bjs
    Valeu a dica
    Lúcia

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas não serão aceitos.