Riqueza Natural

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Benefícios da canela!





Este condimento não só proporciona um sabor rico em alimentos, mas também benéfica para a nossa saúde. Cinnamon é colhido de uma casca fina dupla que leva seu nome e é caracterizado pela sua cozinha de alta qualidade.
Sua árvore vem do sul da Índia e Sri Lanka, embora seja cultivada em muitos lugares quentes do mundo. Além de seu sabor distinto, canela contém propriedades que ajudam a melhorar a várias doenças.
Poucos conhecem os benefícios que a canela adiciona à saúde. As pessoas mais conhecidas desta especiaria é que ela reduz os níveis de açúcar no sangue e age como protetor contra as anormalidades lipídicas do organismo que alteram o metabolismo de lipídios.
Seus benefícios médicos não param por aí. Canela ajuda na digestão dos alimentos de forma adequada. O último é devido a uma melhor ajudar a dissolver alimentos estimula saliva e sucos gástricos. 
Assim ajuda a combater a indigestão e estimula o apetite. Também é bom para aliviar o desconforto intestinal, flatulência e distensão abdominal.
Uma característica particular da canela é que ele tem uma elevada capacidade antioxidante, devido à sua caixa de composição. Flavonóides também concentrada, o que se assemelha o conteúdo com blueberries.
Em particular, se analisar o conteúdo de canela, descobrimos uma vasta gama de vitaminas essenciais para o corpo: a vitamina C, vitamina B1, ferro, fósforo, potássio e cálcio.
Além disso, a canela produz efeitos relaxantes por isso é recomendado para uso em momentos de estresse ou situações. Por isso, é um relaxante natural.
Canela tem ação antibacteriana contra doenças respiratórias. Portanto, seu uso é benéfico contra bronquites, tosses e resfriados em geral.
Deve notar-se outras vantagens em melhorar a circulação nos dedos das mãos e pés. Aumenta a temperatura do corpo para que ele se torna um grande aliado em pacientes que sofrem dos dedos em tempo frio.
Use com moderação:
Jamais aplique o óleo essencial de canela diretamente na pele. Somente diluído em água é que este óleo essencial pode combater infecções cutâneas. Sozinho pode chegar a causar queimaduras, ou no mínimo, irritações. E, ainda que raras, as alergias podem se manifestar no corpo.
Quando usada para tratar problemas digestivos, como a Síndrome do Intestino Irritável, ou uma úlcera, a ingestão também deve ser moderada. A canela é tão potente que pode provocar sérios danos as paredes do estômago. 
Nunca ultrapasse a ingestão de meia colher de chá por dia. Também pode provocar aumento na frequência cardíaca, e se estivermos a falar de crianças, pode haver intoxicação. E devido a presença da substância cumarina, o perigo de toxidade também se estende para aqueles com problemas renais graves.
Conhecida por suas propriedades anti coagulação do sangue, não poderá ser consumida ao mesmo tempo que medicamentos anticoagulantes, sob o risco de afinar o sangue a um nível preocupante. 
É por isso que sua ingestão deve ser evitada antes de uma cirurgia, no decorrer do período menstrual, ou em situações onde possa ocorrer sangramento.
Canela-em-excesso-perigo
Aqueles que bebem medicamentos para regular o açúcar no sangue precisam ter cuidado especial. A canela possui um efeito poderoso sobre o açúcar no sangue. Logo, em combinação com remédios alopáticos destinados a este tratamento, pode diminuir o nível de açúcar de maneira drástica.
Estamos falando de um dos melhores antibióticos naturais. Todavia, é de fundamental importância consultar um médico, ou herbalista, antes de optar por seu consumo, pois pode interagir com um grande número de substâncias, e fazer mal, em vez de bem. 
Um chazinho inocente de canela pode se transformar num vilão para o organismo. Quando se trata de canela, moderação é a palavra de ordem.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Muito interessante. Gosto particularmente do chá, em pouca quantidade, já que há indicações de que pode aumentar a frequência cardíaca.
    Abraço Rita

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas não serão aceitos.