Riqueza Natural

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Você sabia que os cães e gatos imitam seus donos.




Ah, olha só, isso não é só coisa de gato. Os cachorros também imitam o que os donos fazem.Um grupo de pesquisadores da Universidade Eötvös Loránd, na Hungria, treinou oito cachorros para ver mesmo se eles imitam ou não o que a gente faz. 
Primeiro, os donos tiveram de ensinar: 
fizeram algo (tipo enfiar a cabeça num balde que estava no chão, ou andar em volta de um cone) e, alguns segundos depois, deram a ordem “faça como eu”.
Fizeram o teste 19 vezes, com tarefas diferentes e em intervalos maiores (os cães tinham de imitar a ação até 10 minutos depois que os donos haviam feito). 
Em algumas situações, até levavam o cachorro para longe do cone (ou do balde).E, em todas as tentativas, os bichinhos refizeram os passos do dono.
segundo pesquisa, isso mostra que os cães têm memória  declarativa – memória de longo prazo sobre fatos e eventos que podem ser relembrados conscientemente. 
Eles fazem isso [nos imitar] naturalmente, porque são predispostos a aprender socialmente com a gente, explica Ádám Miklós, um dos pesquisadores.
Espertinhos, não? Vai ver é por isso que eles gostam tanto de dormir na sua cama. Só estão te imitando…

←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Sempre me disseram que o animal é a cópia do dono! kkkkkk pensei que tivessem tirando sarro de mim, mas agora vejo que não, é séria a coisa! fiquei preocupada... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Gardino meu cachorro me imita e tbm é alergico e sorri é minha cópia come pipoca kkkkkkk.

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas não serão aceitos.