Riqueza Natural

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Veja os benefícios do chuchu!




Representa importante fonte de minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio. Possui alto teor de fibras.

Ainda que muitos o considerem como um legume, o chuchu é o fruto de uma trepadeira da família das curcubitáceas, originárias do México e da América Central. 

Ele é um dos alimentos mais comuns na mesa dos brasileiros, embora seu sabor não seja dos mais marcantes. 

Mas talvez seja esse o seu principal atrativo, pois ele absorve com muita facilidade o gosto de outros alimentos e, raramente é preparado sozinho.

Entretanto, as propriedades do chuchu não devem ser desprezadas. 

Ele é rico em fibras, o que faz com que desempenhe um importante papel no funcionamento dos intestinos e é uma fonte significativa de ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio. 

Em menor proporção, o chuchu possui uma pequena quantidade de vitaminas do complexo B e um pequeno teor de vitamina C.

Se for cozido sem sal, o chuchu é recomendado para o tratamento da pressão arterial alta e tem efeitos diuréticos. 

Os brotos da planta refogados auxiliam no combate à carência da vitaminas C e do complexo B.
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3 comentários:

  1. Fran eu amo um chuchuzinho cozido com pimentinha do reino e angu ou polenta, não sabia de seu benefícios, bom saber, forte abraço querida.

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  2. Boa noite, Cris adoro um chuchuzinho com pimenta do reino que delicia forte abraço amiga.

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    1. boa noite.bom saber que chuchu,posue tudo isso,pois como de todo jeito,cosido,refogado,com ou sem molhos .agora vou comer muito maisabraços!

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