Riqueza Natural

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Os antibióticos.



Os antibióticos são substâncias naturais que podem ser usados para combater infecções bacterianas.

Os antibióticos são produzidos e segregados naturalmente por bactérias e fungos. Biotecnologia é também usado para produzir antibióticos em formas e as quantidades que permitem uma administração segura para as pessoas que sofrem de infecções bacterianas.

O primeiro antibiótico descoberto foi a penicilina. Penicilina foi descoberta em 1928 pelo cientista escocês Alexander Fleming e foi amplamente usado em grande número de pacientes na Segunda Guerra Mundial (1939-45).
Howard Florey (da Austrália) e Ernst Chain (originalmente da Alemanha), descobriu mais tarde como coletar e purificar a penicilina a partir do fungo que produz.
Antibióticos
Antibióticos
Antibióticos comumente utilizados para combater infecções incluem:
Eritromicinaobtido a partir de Streptomyces erythreus
Ampicilina - uma penicilina semi-sintética que age contra as bactérias mais do que a penicilina. É utilizado para o tratamento de gonorreia e infecções do trato intestinal, urinário, e respiratório.
Novobiocina - produzido por Streptomyces Nivens.

O Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina 1945

O Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina 1945 foi atribuído conjuntamente a Sir Alexander Fleming, Ernst Boris Chain e Howard Walter Florey Sir "pela descoberta da penicilina e seu efeito curativo para várias doenças infecciosas".
Antibióticos
Alexander Fleming
Antibióticos
Ernst Boris Chain
Antibióticos
Howard Walter Florey
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas não serão aceitos.