Riqueza Natural

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Três livros mais vendido da história!




Muitos livros tornaram-se conhecidos pelo grande número de vendas de suas publicações como a Bíblia Sagrada, conheça outros.
A prática de leitura se dá quando interpretamos e compreendemos o conteúdo lido, ou seja, quando entendemos realmente o sentido do texto. A partir do momento que alcançamos esse resultado, obtemos competência leitora e estamos aptos a praticar os conhecimentos alcançados através de determinada leitura. Os livros fazem parte do nosso cotidiano, pois mesmos os menos devotados à leitura, o fazem através de um livro de receitas, livros de histórias, revistas dos mais variados gêneros, entre outros. Dentre os livros mais vendidos da história estão dois de leitura religiosa, o que nos mostra a importância desse tipo de leitura.

Bíblia Sagrada


De cunho religioso, este livro está ligado ao Cristianismo, abordando a existência do homem sobre a Terra e a trajetória de Jesus.Para a igreja, ele traz ensinamentos que são divinamente inspirados por Deus e de acordo com pesquisas, foi escrito por quarenta autores. 
Atualmente cerca de dois bilhões de cópias deste livro já foram vendidos  em todo mundo, destacando-se em primeiro lugar nas pesquisas realizadas.

Citações do Comandante Mao


Chamado também de O Pequeno Livro Vermelho no Ocidente, contém 33 capítulos, sendo uma coletânea de citações que vieram do presidente da República Popular da China chamado Mao Tsé-Tung. Tornou-se o segundo livro mais vendido por ser uma exigência não oficial da China, em que todas as pessoas deveriam tê-lo, com isso cerca de novecentos a dois bilhões de cópias já foram vendidas.

Alcorão


também conhecido como Corão, este é o livro sagrado do Islã. Os mulçumanos acreditam que as palavras escritas no Alcorão, foram reveladas por Deus ou Alá como o chamam, através do profeta Maomé, por 23 anos. Atualmente, cerca de seiscentos a oitocentos milhões de cópias já foram vendidas.Esses são os livros mais vendidos no mundo, seguidos por: Dom Quixote, Harry Potter e O Conde de Monte Cristo.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. O conde de Monte Cristo é meu favorito!!! Quem não leu ainda, leia, vale a pena!!!Ótima postagem!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Lary obrigada pela dica vou ler este livro com muito prazer forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Não é de se surpreender que livros religiosos sejam os mais vendidos ;)
    Boa postagem!!

    :*

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas não serão aceitos.