Riqueza Natural

domingo, 28 de julho de 2013

Quais os benefícios de usar a Chia e como usar!




Emagrecer rapidamente com alimentos que fazem bem a nossa saúde é o que a maioria das mulheres fãs de dietas buscam. E mesmo para aquelas que vivem em paz com o peso é sempre bom conferir as novidades que são aliadas à nossa saúde e beleza. Então aqui vai uma nova dica: sementes de chia.
De cor escura e um gosto semelhante a nozes, a chia é tão poderosa em suas funções que está entre as mais procuradas do momento e usar a chia tem se tornando sucesso.

Muito consumida por civilizações antigas para ganho de força e resistência, a chia é uma semente originária do México e entre seus componentes encontramos o poderoso Ômega 3 (serve para prevenir doenças cardiovasculares) e também fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína. Cem gramas de sementes de Chia são equivalente a mais de 8 vezes a quantidade do Ômega 3 encontrado em um filé médio de salmão.
Para intolerantes à lactose, o cálcio presente na chia serve para se usar como alternativa: 100 gramas de chia tem 6 vezes mais cálcio que meio copo de leite integral.
Controle de pressão arterial, regularização do intestino, auxílio no diabetes, redução de colesterol, melhora no humor e na pele estão entre os outros benefícios de se usar a semente. A chia também serve para desintoxicação, prevenção da osteoporose e melhora da imunidade.

Chia serve para emagrecer?



Entre diversos benefícios de usar a chia, o auxílio a perda de peso também é destaque, já que o grão que é coberto por uma capa de gel, incha em contato com água no estômago, provocando a sensação de saciedade. A capacidade do grão de absorver até 12 vezes o próprio peso em água o faz grande aliado do emagrecimento. A semente também apresenta 15 vezes mais magnésio do que o brócolis e 3 vezes mais ferro do que o espinafre e ainda tem funções antioxidantes que previnem contra vária doenças, inclusive o câncer.

Como usar a Chia?


A chia pode ser encontrada em três formas: sementes (grãos), óleo ou farinha. Independente da maneira que você prefira usar, a indicação é uma colher rasa de sopa meia hora antes das principais refeições. É válido ressaltar que a chia é um alimento com alto valor calórico, e por consequência,  o excesso pode levar ao ganho de peso, portanto se sua intenção for combater as gordurinhas, fique atenta à quantidade.

Chia como usar para emagrecer?



A dica dos especialistas é consultar um nutricionista para elaborar um cardápio adequado para cada necessidade de emagrecimento. Entretanto, o convencional é tomar uma colher de sopa de óleo ou farinha de chia todos os dias. Para estimular a propriedade emagrecedora, você deve ingerir a chia cerca de 30 minutos antes das refeições. A farinha é ótima para acompanhar sucos, iogurtes, frutas e receitas como bolos, pães e biscoitos.
Com tantas funções a nosso favor está explicado porque chia tem se tornando sucesso. Agora é só escolher a melhor maneira de usar o alimento em sua dieta e eliminar as gordurinhas extras ou turbinar sua saúde.
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