Riqueza Natural

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dicas de chás para infecção urinária!




Alguns chás, principalmente os diuréticos, são importantes no combate e no tratamento de infecções urinárias em seu estágio inicial.
infecção urinária é uma doença causada pela presença de bactérias na urina, afetando diversas partes do sistema urinário.  
A presença de agentes infecciosos é muito comum nas partes do sistema urinário, uma vez que estes órgãos estão mais expostos às bactérias que podem desencadear uma infecção. 
O nome da doença também pode apresentar variações, de acordo com o local infectado.
Quando a infecção urinária afeta os rins é conhecida por pielonefrite, na bexiga é conhecida como cistite e quando a infecção urinária afeta a uretra é chamada de uretrite. 
Em alguns casos simples, as infecções na bexiga podem ser tratadas em casa com chás  feitos a partir de ervas medicinais ou outras substâncias capazes de aliviar dores e sintomas. 
Quando a infecção está ainda em estágio muito simples, mas a consulta com um médico especialista é indispensável ao serem apresentados qualquer sintoma.

Chás para infecção urinária cistite


A cistite é a infecção urinária que está localizada na bexiga, sendo uma das mais comuns. Para aliviar os sintomas de uma possível infecção urinária na bexiga, o chá de cavalinha é extremamente eficiente nos casos de cistite inicial. 
Basta ferver algumas folhas desta planta e beber três xícaras ao dia durante o tempo que for necessário para o alívio da cistite.
Mesmo com a popularidade dos chás para a infecção urinária na bexiga, é importante sempre consultar um médico quando os sintomas aparecerem. 
Em sua casa você nem sempre fará um diagnóstico certo e não saberá especificar qual o tipo de infecção urinária está se desenvolvendo e qual o nível desta patologia em seu organismo.

Chás para infecção urinária infantil


A infecção urinária pode manifestar-se também em crianças e em bebês, mesmo que seja mais difícil, pois as crianças e os recém-nascidos possuem muita facilidade na hora de eliminar a urina, uma vez que a sua retenção é a maior causadora da infecção. 

Quando isto acontece, o chá de barbas de milho e salsa são os mais indicados para a infecção urinária infantil. Isto porque, a combinação destas duas substâncias é altamente diurética, o que facilita a eliminação da urina e com ela as possíveis bactérias causadoras da infecção urinária.

Chás para infecção urinária na gestação


A infecção urinária é uma doença muito comum também nas gestantes, que sentem muita vontade de urinar e muitas vezes acabam retendo este líquido e desencadeando uma possível infecção. 
As gestantes devem ter cuidados especiais ao ingerir alguns tipos de chás, sempre comunicando o médico de qualquer tratamento feito em casa.
O tipo de chá mais indicado para infecção urinária na gestação é o chá de cabelo de milho por não ser muito forte. 
Além deste chá, o tratamento mais indicado para infecções urinárias na gestação é a ingestão de grande quantidade de água, que consequentemente facilitará a limpeza sistema urinário e eliminará as bactérias causadoras da infecção.
Receitas de chás para infecção urinária
Um dos chás mais eficientes no combate da infecção urinária é o chá de cavalinha. 
Esta erva medicinal tem alto poder diurético e é eficiente no combate de infecções urinárias de vários tipos tanto quanto as infecções nos rins, uretra ou bexiga.
Além de ser fácil de preparar, a cavalinha é uma planta muito comum e é fácil encontrar até gramas desidratadas desta erva medicinal.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas não serão aceitos.