Riqueza Natural

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Construção do cristo redentor!



Cristo Redentor é uma estátua de Jesus Cristo, situada no morro do Corcovado (cidade do Rio de Janeiro).
A estátua possui 30 metros de altura, com mais 8 de pedestal. Em 2007, foi eleito como uma das “Sete Novas Maravilhas do Mundo”. É um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil.
Cristo Redentor
Cristo Redentor
morro Corcovado (nome derivado de sua forma, que lembra uma corcova ou corcunda) recebeu este nome no século XVII, anteriormente o mesmo havia sido batizado pelos portugueses como Pináculo da Tentação, em alusão a um monte bíblico.
Cristo Redentor
O Morro do Corcovado antes da construção do Cristo Redentor
Em 1859, ao chegar ao Rio de Janeiro, o padre lazarista Pedro Maria Boss encanta-se com a beleza do Corcovado e sugere à princesa Isabel a edificação de um monumento religioso no local. A idéia ressurge em 1921 para marcar a comemoração do Centenário da Independência do Brasil no ano seguinte. Reúne-se no Círculo Católico a primeira assembléia destinada a discutir o projeto e o local para a edificação do monumento. Disputam o Corcovado, o Pão de Açúcar e o Morro de Santo Antônio. Vence a opção pelo Corcovado, o maior dos pedestais, as obras começaram em 1926.
A estátua do Cristo Redentor é inaugurada em 12 de outubro de 1931. O desenho final do monumento é de autoria do artista plástico Carlos Oswald e a execução da escultura é responsabilidade do estatuário francês Paul Landowski.
Cristo Redentor
Cristo Redentor
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas não serão aceitos.