Riqueza Natural

terça-feira, 18 de junho de 2013

Protestos: O que está acontecendo com o Brasil?




O fato é que desde o movimento dos caras pintadas em 1992 nunca mais vimos protestos com tamanha magnitude mobilizando milhares de pessoas Brasil a fora, mas o que está acontecendo? O que ou quem estão por de trás disso tudo? Protestos conta a copa do mundo, contra as tarifas de ônibus, protestos porque a policia reprimiu com violência o primeiro protesto em São Paulo, mas peraí...nós não eramos doidos pra ter a copa do mundo aqui no Brasil? Não era o sonho de 9 em cada 10 brasileiros? E agora que a copa veio para cá a população protesta? O fato é que desde muitos anos atrás quando realmente queríamos a copa do mundo o cenário era outro, naqueles tempo o brasileiro acreditava mais no futebol, acreditava tanto que éramos chamados de pátria de chuteiras, quando eramos eliminados das copas o choro  era comovente por todo o país, mas de lá pra cá muita coisa mudou, acho que o ponta pé inicial para as desconfianças foi a final da copa do mundo de 1998 entre França e Brasil que teve aquele episódio do então jogador Ronaldo fenômeno que passou mal e a derrota por 3 x 0 um verdadeiro chocolate, então as mentes mais ágeis e férteis começaram a ligar os fatos: Primeiramente a copa era na França e a França nunca havia ganhado uma copa do mundo.Segundo: essa história de Ronaldo estar mal logo na final não caiu bem, naquele tempo o jogador Edmundo estava "voando" e jogando muito mas não teve grandes oportunidades, o fraquíssimo desempenho de nossa seleção no jogo final a ponto de levar uma goleada causou muita desconfiança de que aquele jogo final estava "arranjado". Coincidentemente na próxima copa do mundo que foi em 2002 o Brasil levou o caneco e a França então atual campeã foi eliminada ainda na primeira fase com desempenho horrível talvez o pior da sua história em mundiais, mas o que tem isso a ver? Que mais uma vez houve armação. A nossa seleção que "cooperou" com a derrota em 98 foi "recompensada" com o título em 2002, e o que estranhou muita estranheza foi a França sair de cena da forma que foi.
Bom o fato é que de lá pra cá houve uma onde desconfianças da FIFA em "armar" os jogos e decidir quem vai ser campeão ou não, e isso inconscientemente ficou em nossas mentes por mais que muitos digam que confiam e que tudo é questão de jogo dentro das quatro linhas mas nunca a credibilidade da FIFA e da CBF esteve tão abalada como está agora. Aliado a isso, os alto custos para se fazer e reformar os estádios com o nosso dinheiro e as denúncias de superfaturamento de empresas contratadas pelo governo tendo estádios construídos com cifras acima de R$ 1 Bilhão de reais assusta qualquer um que tenha um pouco de bom senso, porque se pararmos pra ver o legado da copa até agora ninguém está otimista. Se me perguntarem se sou a favor da copa aqui no Brasil? Claro que sou, mas não sou a favor da forma como as coisas estão sendo conduzidas e digo mais: "Si essa copa viesse para o Brasil na década de 80 ou até mesmo em 94 essa onda de protestos arrisco a dizer que não existiria", mas porque? Simples, porque nessa época ainda acreditávamos mais no futebol e nas copas, na FIFA, na CBF, hoje jogador também não tem mais identificação com os clubes de futebol, jogadores hoje ganham exageradamente bem mais do que em qualquer outra época e a postura dos mesmos são posturas muitas vezes de mercenários e o povo não é bobo e observa tudo calado, temos que pagar caro nos preços dos ingressos, ônibus e transporte em geral, o sistema de saúde não é bom, a segurança não é boa, muitos tem de trabalhar mais de 12 horas por dia pra trazer o leite pro seus filhos e as vezes não é o suficiente, temos que pagar IPVA, IPTU temos que pagar isso e aquilo e o que sobra para nós? NADA!!!

A verdade que esses protestos que começou no mundo árabe e foi se espalhando mundo a fora, também nos dá um pouco de combustível pra ver que aqui também as coisas não vão bem e que pode piorar ainda mais se esses protestos perderem o seu foco e se desviarem pra outros caminhos como aconteceu na Líbia e agora na Síria numa guerra civil que já dura mais de 2 anos. O pior de tudo é que tem gente que não consegue enxergar e acha que esses protestos são por 0,20 centavos.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Revolução Brasileira,é isso que define o nosso estado atual

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas não serão aceitos.