Riqueza Natural

domingo, 9 de junho de 2013

Ateu:Celebridades que não acreditam em Deus!



Esse post não foi feito para ofender os conceitos de ninguém,apenas para caracter informativo e para curiosidade!Então aproveite e veja a lista e frase ditas. 


                                                                          Daniel Radcliffe

Daniel Radcliffe: Quando tinha 19 anos, o protagonista de “Harry Potter” declarou à revista Esquire não acreditar em Deus. “Sou ateu, mas sou muito tranquilo quanto a isso. Eu não prego meu ateísmo”, revelou. Em seguida, brincou: “Agora, metade dos Estados Unidos não vai ver o próximo ‘Harry Potter’”


                                                                       Nando Reis
.Nando Reis: O cantor afirmou que perdeu a fé quando dois irmãos tiveram sequelas de uma meningite: um perdeu a audição e outra teve paralisia cerebral. “Eu não acredito em Deus. Eu não peço a Deus…”, disse o músico, em entrevista à Playboy.


                                                                   Brad Pitt                  

                                                                                
Brad Pitt: Em uma entrevista ao site “Bild.com”, o ator se declarou 20% ateu e 80% agnóstico. “Não, não, não (acredito em uma força superior). Ninguém sabe ao certo. Você vai descobrir quando morrer ou não. Até lá, é inútil pensar sobre isso”, argumentou. Sua esposa, Angelina Jolie, disse ao site “A.V. Club” que “não há a necessidade”, para ela, de acreditar em Deus.
                                                                    Zac Efron
Zac Efron: Até o astro de High School Musica surpreendeu o mundo ao declarar sua ausência de crenças. “Fui criado em uma família agnóstica, então nós nunca praticamos religiões, mas meus pais eram muito severos”, disse à revista Rolling Stone, em 2007.
                                                          Caetano Veloso:
Caetano Veloso: O compositor escreveu no livro Verdade Tropical que o Brasil deveria ser ateu. Em entrevista à “Ípsilon”, falou sobre a polêmica. “(Fui) criticado com razão. Não há o menor indício de que o Brasil tenha vocação para isso. Mas o ateísmo filosófico moderno, que tem a ver com a experiência do mundo moderno que vivemos, não pode ser simplesmente negado”, defendeu.
Chico Buarque: O músico é avesso a entrevistas e a levantar bandeiras, mas se diz ateu. “Eu não tenho crença. Eu fui criado na Igreja Católica, fui educado em colégio de padre. Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu, como o meu tipo sanguíneo é esse”, disse em entrevista à revista “Brazuca”.
Lima Duarte: Lima Duarte é ateu declarado, mas discordou da implicância do autor português José Saramago (morto em 2010) com Deus. “Sou ateu como o Saramago, mas eu não preciso ficar amando Deus pelo avesso como ele fica, disse à Folha de S.Paulo, sobre o livro “Caim”.
Woody Allen: De ascendência judia, o cineasta manifesta frequentemente sua dúvida em relação à existência de Deus. Uma de suas frases famosas, presente no filme autobiográfico Stardust Memories, é: “Para você, eu sou um ateu. Para Deus, eu sou a oposição leal”.
                                                                  Ian McKellan
Ian McKellan: O ator chegou a dizer, em uma coletiva de imprensa, enquanto promovia o filme “Código Da Vinci”, que a Bíblia deveria ter um aviso na capa, dizendo: ‘isso é ficção’, uma vez que acha um absurdo a passagem em que Jesus anda em cima da água. O intérprete de Gandalf, na trilogia “Senhor dos Anéis”, se declara ateu.
Deborah Evelyn: Deborah, que esteve na novela Insensato Coração como a personagem Eunice, também não acredita em Deus. Fé é uma coisa que ou você tem ou não tem. E eu nasci sem fé, disse em 2011 ao “Diário de São Paulo

John Malkovich: O ator se considera ateu. Apesar de não falar muito sobre o assunto, certa vez, disse: “Eu acredito em pessoas, acredito em seres humanos, eu acredito em um carro, mas não consigo acreditar em algo sobre o qual não tenho absolutamente nenhuma evidência há milênios”.


                                                                   Arnaldo Jabor
O comentarista do Jornal da Globo e da Rádio CBN , Arnaldo Jabor, afirmou que o crime cometido por Wellington Menezes de Oliveira em uma escola municipal em Realengo, no Rio de Janeiro, foi eminentemente religioso e que a tragédia em questão aponta para um Deus ausente.
Katharine Hepburn 

Sim, isso mesmo. A maior estrela feminina da história do cinema americano era atéia. Em uma entrevista de 1991 para um jornal ela declarou: Eu sou ateu, e é isso. Acredito que não há nada que podemos saber, exceto que devemos ser gentis uns com os outros e fazer o que pudermos para as pessoas

                                                                             Paul Giamatti 
Paul Giamatti é um ator de excelencia. Durante sua carreira ganhou 26 prêmios diferentes, incluindo um Emmy e um Globo de Ouro. Seus discursos já entregaram o fato de não possuir nenhuma crença em Deus.

                                                                  Sir Ian McKellen 
Sir Ian McKellen mesmo diz: "Eu sou ateu. Então, Deus, se ele existe, não é realmente uma parte da minha vida” . Por ser homossexual ele já declarou numa entrevista que se houver uma biblia em sua cabeceira de hotel, ele retira as páginas que fazem referencia a sua opção sexual.



Woody Allen 

Woody Allen disse uma vez: "Se verificar que existe um Deus, eu não acho que ele está mal. Mas o pior que você pode dizer sobre ele é que basicamente ele é um fracassado ".



Hugh Laurie 

Hugh Laurie é um caso interessante. Não só é o seu personagem de televisão, o Dr. Gregory House, que é um ateu auto-proclamado, mas assim também é o próprio ator.



Keanu Reeves 

É "triste Keanu”. Em entrevistas Keanu parece perfeitamente contente com sua conclusão de que Deus não existe. Depois fica todo triste comendo bolinho no banco da praça.



Gene Wilder 

Em uma entrevista de 2005, o original (e melhor) Willie Wonka disse a um repórter: Bem, eu sou judeu-budista-ateu, eu acho."



Daniel Day-Lewis 

Na verdade, Daniel Day-Lewis se considera agnóstico. Esse fato significa que ele acredita que a existência de um Deus atualmente é impossível de saber. 



Julianne Moore 

Durante uma entrevista de 2002, foi perguntando a atriz Julianne Moore o que Deus diria para ela quando ela aparecer diante dele nos portões perolados. Ela respondeu: Bem, acho que você estava errado, porque eu existo

          



James Lipton 

James Lipton respondeu de forma semelhante como Julianne Moore, "Você vê Jim, você estava errado. Eu existo, mas você pode vir de qualquer maneira."


Bruce Lee 

Ao considerar a arte marcial do mestre Bruce Lee, pode-se supor que ele foi talvez budista. No entanto, no final de sua vida no início de 1970 ele confirmou de que era de fato um ateu.



Charlie Chaplin 

Charlie Chaplin foi um ateu público bem antes de ser socialmente aceitável para ser assim. Independentemente disso, Chaplin discute seu ateísmo em sua autobiografia de 1964 e fez a seguinte citação: "Por simples senso comum não acredito em Deus, em nada."
←  Anterior Proxima  → Página inicial

9 comentários:

  1. O Gene Wilder até hoje é frequentemente usado no facebook pelas fan-pages ateístas para criticar algo da religião, pelo olhar sarcástico que ele proporciona.

    Interessante, inclusive o título da postagem, que denota que o ateu quer ser uma celebridade, o que não é mostrado na postagem. Inclusive no começo é explicado. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Foi, assim como eu fui Cristão...

      Excluir
    2. Oi Renê então ele esconde que é espirita pois sempre afirma em seu facebook ser ateu obrigado pelo comentário bjs

      Excluir
  3. Charlie Chaplin Há frases a respeito de Deus que ele escreveu. Mas deixe-me dizer é mais dificil ser ateu do que crente, alás está provado que o ateísmo não existe,muitas dessas pessoas festeja o Natal goza os feriados religiosos, têm imagens ou quadros religiosos em casa,ora isso não é ateísmo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe amigo, mas você está redondamente enganado, porque eles apenas fazem isso por imposição da família e pra não serem mais excluídos do que já são. Você não pode avaliar o que uma pessoa pensa ou sente porque ela aceita a cultura de seu pais ou porque esse pais não respeita as liberdades individuais...Provado? Cite as fontes...Citar Deus ou falar "Meu Deus" é condicionamento puro, sugiro um estudo mais apurado sobre o assunto antes de dizer se algo existe ou não existe

      Excluir
  4. Gene Wilder é um figura! Gostei da resposta dele, na realidade ser Budista já é por definição ser um Ateu espiritualizado, mas gostei dessa colocação, afinal tem um pouco de ateu e de crente em todo mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcos pelos comentário volte sempre bjs

      Excluir
  5. esse lance de rótulos não faz muito a minha cabeça, o que não entendi muito bem foi o choque..tem um ditado estranho de uma espécie de lendário profeta Ismail, das tribos nômades do deserto, que diz que a divina providência escolhe os ateus para servir desígnios divinos, pois esse seguem princípios próprios, vindos da bondade de seu coração, e ainda cita: porque aqueles que não precisam dos deuses, são os que melhor o servem? Crer ou não crer em algo não faz diferença, o que faz diferença são as ações e sua intenção no mundo. Se o objetivo é salvar o mundo da crueldade, que importa se quem o faz é ateu ou crente?
    abraços

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas não serão aceitos.