Tema inédito no Carnaval do Rio, a vida de um dos maiores pilotos de todos os tempos já esteve perto de ser contada na Sapucaí em anos anteriores, mas as negociações com o Instituto Ayrton Senna nunca se concretizaram. 
Após conversa com a irmã de Ayrton e presidente do instituto, Viviane Senna, o acordo foi fechado. Estive num evento onde conheci a Vivianne e surgiu a ideia. Queremos fazer uma grande homenagem ao Ayrton. Todos têm uma admiração muito por grande por ele e por isso escolhemos esse tema. Tudo está sendo feito com autorização da família, revelou Fernando Horta, presidente da agremiação do Borel. Segundo ele, o enredo ainda não conta com patrocínio.
Trajetória de Ayrton Senna será tema da Unidos da Tijuca | Foto: Divulgação
Trajetória de Ayrton Senna será tema da Unidos da Tijuca | Foto: Divulgação
Duas festas para lançar o enredo
Ainda em maio, a escola lançará oficialmente o enredo com uma festa no Rio e outra em São paulo, sede do Instituto Ayrton Senna. Na ocasião, a Tijuca também vai apresentar seus novos contratados: o casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho e Rute e o intérprete Tinga.
A escola é exigente e precisa buscar sempre os melhores profissionais", disse o dirigente sobre o trio que veio da Vila Isabel.