Riqueza Natural

sábado, 6 de abril de 2013

Qual país realmente ameaça a paz mundial? Será agora a Terceira Grande Guerra?



Diante das tensões entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul e Estados Unidos o mundo fica de olhar atento ao que ocorre na região e de onde pode surgir a tão falada Terceira Guerra Mundial o que seria sem dúvidas uma catástrofe para a humanidade. Sob um olhar mais atento sobre os principais conflitos ocorridos nas últimas guerras o que observei foi que em quase todas os Estados Unidos estavam envolvidos direta ou indiretamente. A pergunta que fica pra quem realmente tem a mente aberta é que: Qual o país contribui mais para a desordem, caos, mortes e tragédias nas famílias ao redor do mundo? Na minha opinião, os Estados Unidos são a verdadeira representação do mal vestida de cordeiro para dominar e enganar as pessoas e países ao redor do globo. Veja agora os principais conflitos onde os americanos se envolveram e as mortes ocorridas.

Guerra do Vietnam: Talvez a única guerra em que os americanos não tenham tanto motivo pra comemorar após sua saída vergonhosa do país em uma fuga desesperada. Mesmo assim deixaram para trás um rastro de Morte de mais de 2 milhões de pessoas contra apenas 60 mil soldados americanos. Foi a guerra em que o mais fraco venceu o mais forte pelo menos moralmente falando.



Guerra do Golfo: A guerra iniciada em 1991 após o então ditador do Iraque Saddam Hussein ordenar suas tropas para invadir o país vizinho Kwait sob a legação de que os preços praticados por seus barris de petróleo estavam muito abaixo do mercado e que estavam prejudicando as vendas do petróleo iraquiano. Após várias tentativas de negociação para a retirada das tropas iraquianas fracassarem o conselho de segurança da ONU resolveu votar a favor das ações militares. Comandada pelos americanos as forças de coalizão expulsaram as tropas iraquianas do Kwait, a guerra levou a vida de mais de 200 mil pessoas iraquianas entre militares e civis contra apenas 382 soldados americanos, essa guerra levou o Iraque a sofrer um embargo econômico duro e que castigou ainda mais a população tão sofrida por anos e anos de guerra, pois o país vinha de uma guerra de oito anos contra o vizinho Irã.




Guerra do Kosovo: Mais uma vez os americanos interviram em uma guerra que não lhe pertencia, travestida de OTAN os bombardeios começaram em 24 de março de 1999 contra as tropas da Sérvia que não tinham concordado com a presença das tropas da OTAN em seu território, após 79 dias de confrontos foi assinado um acordo e retirada das tropas servias de territórios  albaneses e a presença de tropas da OTAN na região como queriam os americanos.

Guerra do Afeganistão: Depois do 11 de setembro de 2001 os americanos acusaram o Talibã grupo fundamentalista que governava o Afeganistão de terem praticados os atentados. Menos de um mês depois em 07 de outubro do mesmo ano os americanos começaram um ataque contra bases no Afeganistão. No balanço geral das estatísticas mais de 2 mil americanos morreram desde o inicio do conflito contra mais de 20 mil afegãos.

Guerra do Iraque: Sob a alegação de que o Iraque tinha arma destruição em massa os Estados Unidos unilateralmente sem aprovação nenhuma da ONU os americanos invadiram o Iraque com ajuda de seus servos digo... aliados ingleses e deram inicio a guerra em 19 de março de 2003. Poucos dias depois os americanos podiam comemorar mas nem a tanto a vitória, pois após o "fim" da guerra de seu presidente George W. Bush declarar vitória na guerra, as tropas americanas e inglesas ainda sentiriam na pele o que é invadir um país e ocupá-lo, pois anos depois do declarado fim as tropas americanas nunca haviam sofrido tantas baixas como este período da ocupação. Essa invasão custou a vida de 4474 americanos e outros mais de 20 mil feridos além de 160 mil iraquianos mortos entre militares e civis.

Não contente com todas essas guerras agora o alvo é a Coreia do Norte onde os americanos já enviaram dois navios de guerra para a região, diante de todas essas guerras anteriores isso sem mencionar a Segunda Guerra Mundial onde na verdade mostra que os americanos estão na ativa quase que o tempo todo desde a década de 40 de lá pra cá os americanos vem assolando o mundo com suas armas e tecnologias a serviço da morte, não digo que eles estão sempre errados mas a verdade é que certos ou não eles sempre se metem em guerras, mas nunca uma tão perigosa como a que está por vir contra a Coreia do Norte, isso deve ser levado muito a sério pois não sabemos o grau e nem proporções que um conflito desses pode desencadear, precisamos ficar atentos porque uma guerra dessa magnitude deve ser de preocupação de todos nós.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas não serão aceitos.