Riqueza Natural

segunda-feira, 4 de março de 2013

Crimes que chocaram o Brasil.




-->
Hoje vamos falar sobre os casos, os crimes que chocaram o Brasil, e pra começar vamos lembrar do caso Daniela Perez. Quem não se lembra desse caso? Daniela Perez era filha da escritora e autora de novelas Glória Perez, o qual as duas estavam trabalhando juntas na novela de "corpo e alma" e sua filha Daniela claro tinha um papel de destaque na trama. Daniela vivia a personagem Yasmin e fazia par romantico com Bira na trama interpretado por Guilherme de Pádua. Muitas pessoas que assistiam a novela torciam para o casal ficar juntos na trama devido ao carisma da dupla. Mas nos bastidores o bicho tava pegando, Daniela era casada com o também ator Raul Gazola, mas tudo indica que Daniela e Guilherme vivia um par romantico não só na novela como também fora e que tava descontrolando o Guilherme. Apaixonado e se sentindo rejeitado por Dani ele começou a pressionar e também queria ter mais destaque na novela o qual à essa altura já havia perdido espaço consideravelmente devido a brigas internas. Porém no dia 28 de dezembro de 1992 o desfecho dessa historia foi trágico e que culminou com a morte de Daniela sendo assassinada com 18 punhaladas desferidas por Guilherme de Padua e sua mulher Paula Thomas. Veja abaixo a entrevista do assassino 20 anos depois do crime, reportagem essa que causou um "mal estar"entre a rede globo de televisão e a rederecord pois a mãe de Dani se sentiu ofendida pela emissora de Edir ter transmitido a entrevista.


Outro crime que chocou o país foi o caso PC, os assassinato de Paulo Cesar Farias e Suzana Marcolino. Paulo Cesar foi peça chave na campanha de Fernando Collor de Melo onde resultou no primeiro impeachmant da América Latina, era empresário e testa de ferro de um grande esquema de corrupção, o crime até hoje não foi solucionado. Pc como ficou conhecido foi morto no dia 23 de junho de 1996 juntamente com sua namorada Suzana Marcolino, os dois foram executados com um tiro no peito cada, e foram encontrados por volta das 11:00 hrs do dia seguinte. O crime foi involto de misterios e contradições e até hoje não foi solucionado.

Outro caso que chocou o país aconteceu em 2002 mais precisamente no dia 31/10/2002, onde um casal de família tradicional e rica da sociedade paulistana foram brutalmente assassinados, estamos falando de Manfred Albert freiherr von Richthofen e Marísia von Richthofen, agora soa familiar esse crime? O pior que esse crime brutal foi todo ele arquitetado e planejado por nada mais nada menos que Suzane Louise von Richthofen a filha do casal. Mas Suzane não planejou sozinha ela contou com a ajuda de seu namorado Daniel Cravinhos e  Christin Cravinho ( irmãos). Eles planejaram meticulosamente e claro tendo Suzane como cabeça e mandante. Ela desligou o alarme dias antes, desligou as câmeras de vigilância, levou o irmão Andreas para um cyber café para se entreter para isso ela contou com a ajuda dos irmãos cravinhos. Ao deixá-lo no cyber eles sairam de fininho e foram colocar o plano em prática, o crime ocorreu pouco depois da meia noite, logo depois do crime barbaro Suzane fez questão de ir a um motel e guardar o recibo que mais tarde serviria como alibi, eles gastaram no motel de luxo R$ 380,00 e saíram por volta de 02:56 da manhã, passaram no cyber para pegar o irmão de Suzane, levaram Christian para a casa da avó, levaram o namorado dela o Daniel para casa dele e por último seguiram ela e o irmão para a casa. Por volta de 04:00hrs da manhã seguiram com segunda parte do plano: A simulação. Daniel chegou e ligou da casa de suzane as 04:09 hrs para a policia e pediu para que uma viatura fosse até o local. Ao chegar no local Daniel perguntou se roubaram alguma coisa, porque o casal tinha uma caixinha onde guardavam dinheiro e jóias, logo essa pergunta se tornou peça chave e os policiais desconfiaram imediatamente que algo não batia e que não poderia ser pessoas de fora, menos de 48 horas o trio já estava na lista como únicos e principais suspeitos. Christian cravinhos apareceu com uma moto suzuki 100 cilindradas que comprou com o dinheiro que estava na tal "caixinha" que seu irmão tinha perguntado ao policial, comprou a moto por U$ 3,600 em 36 notas de 100 o mesmo dinheiro que estava guardado na caixinha. Uma serie de fatos levaram os policiais desconfiarem, como por exemplo logo após o enterro os policiais chegaram derepente na casa de Suzane e encontraram todos festejando a beira da piscina ao volume de som alto. Outro fato foi ela não ter faltado as aulas nem um dia por luto e ainda apresentar trabalho escolar, e ainda comemorar seu aniversário de 19 anos como se nada tivesse acontecido. Sem saída confessaram o crime. Suzane foi condenada a 39 anos e 6 meses de prisão igualmente para Daniel Cravinhos e 38 anos e 6 meses para Christian Cravinhos. O motivo do crime:
Segundo a acusação o motivo foi banal e torpe, seria porque o casal os pais de Suzane eram contra o namoro da filha com Daniel e ainda uma herança estimada em mais de R$ 500 mil reias além de jóias  e outras propriedades. O Crime: Segundo a acusação os irmãos cravinhos entraram na casa e desferiram vários golpes na cabeça do pai e da mãe de Suzane com um objeto construído por Daniel, uma espécie de estaca. O casal não teve a menor chance de defesa e tiveram suas cabeças esfaceladas com perda de massa encefálica, segundo a acusação Suzane presenciou a morte dos pais. Hoje na cadeia Suzane é a melhor amiga de Ana Carolina Jatobá, a madrasta que ajudou a matar a enteada Isabela Nardoni, mas sobre esse crime vamos falar no próximo post.


Minha Opinião: Se tem um animal que me faz temer e muito esse animal é o ser humano, o ser humano é capaz de articular, planejar, e botar em prática toda sua maldade guardada dentro de sí, os animais mais ferozes da natureza não são capazes de articular tamanha crueldade.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Tenho dó da mãe dela também que até hoje não conseguiu encontrar paz: soltaram o assassino de sua filha, tem coisa pior?

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas não serão aceitos.