Riqueza Natural

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Pastores Gays: Você concorda?



Ao iniciar esse post procurei ser muito minuciosa sobre qualquer palavra aqui contida para não gerar nenhum mal entendido visto que o assunto é pra lá de polêmico. Há algum tempo atrás eu vi uma reportagem no portal de noticias G1 e fiquei de fazer um post a respeito, então hoje eu resolvi fazer.
Pois bem, na reportagem mostra um casal gay juntos sorrindo, e que são pastores de uma determinada igreja evangélica de Belo Horizonte, veja a noticia publicada no G1:
04/07/2012 08h29 - Atualizado em 04/07/2012 22h29

Pastores gays se casam em igreja evangélica em Belo Horizonte

Cerimônia contou com a presença da família e amigos.
Eles vivem juntos há dez anos.

Alex Araújo e Pedro Cunha Do G1 MG
Casal vivia junto há 10 anos (Foto: Pedro Cunha/G1)Casal vive junto há 10 anos. (Foto: Pedro Cunha/G1)
Os pastores evangélicos Anderson Pereira, de 34 anos, e Roberto Soares, de 29, se casaram no sábado (30) na Igreja Cristã Contemporânea de Belo Horizonte, no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, na capital mineira. De acordo com Pereira, 150 convidados participaram da cerimônia, inclusive parentes como pais e irmãos, e muitos amigos. Eles vivem juntos há dez anos.
“A Bíblia não condena o amor entre pessoas do mesmo sexo. Ela condena a promiscuidade, a falta de respeito e a traição. Jesus é amor. Onde tem amor tem a presença de Jesus”, ressaltou. Pereira falou que no dia 19 embarca com o companheiro para curtir a lua de mel em São Luís, no Maranhão. O pastor disse, ainda, que, há cinco anos a Igreja Cristã Contemporânea de Belo Horizonte realizou 160 casamentos entre pessoas do mesmo sexo na capital mineira.

Soares explicou que a igreja apoiou o casal em todos os momentos. “Fomos bem recebidos, pois a igreja viveu todo esse preparo do casamento. Todos ficaram ansiosos para o dia chegar, para o casamento acontecer”, contou. O pastor disse também que esta união é importante para mostrar que existe uma igreja que aceita e respeita o casamento gay. Sobre os futuros desafios, Soares afirmou que ainda vai pedir para o juiz a conversão da declaração da união estável para o casamento civil.
Para o primeiro semestre de 2013, o casal pretende adotar uma criança e, segundo Pereira, não há uma preferência por menino ou menina. “O que Deus enviar vamos cuidar e amar. Queremos ser referência de amor e fidelidade. Este casamento foi o resgate de sonhos, de planos. O amor sempre vence. É a declaração da vitória”. De acordo com Soares, a ideia é adotar pelo menos duas crianças. “O que existe é um grande desejo de formar uma família”.

Bem só deixando claro que não tenho absolutamente nada contra homosexuais, mas algumas coisas não se encaixam em se tratando da Biblia onde diz: 1 Coríntios 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,

Romanos 1:20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos
23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.


Mas tem solução:

Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,

Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

Uma coisa é não ser contra homosexuais outra coisa é o que biblia diz, se a biblia é a palavra de Deus e ela que devemos seguir então algo não se encaixa, como eles podem ser pastores se vão contra aquilo que a biblia prega? Outra coisa é que a solução seria eles deixarem de fazer o que fazem e se arrepender e converter para que sejam cancelados os seus pecados, pois como a biblia diz:  1 Coríntios 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,

sodomitas não entrarão no reino dos céus isso não sou eu uma simples mortal quem está dizendo, e sim a palavra de Deus a biblia. Seria a mesma coisa de você estudar as leis de transito onde diz que não se pode dirigir embreagado, mas você vive embreagado, é apenas um exemplo. Mas acho que as coisas estão muito mudada, na ansia de aceitar as pessoas do jeito que elas são o que não é errado, mas nessa ansia acabam se encobrindo os pecados, as coisas que não agradam a Deus e ainda por cima se tornam liderança para influenciar ainda mais pessoas que esse é o caminho e que não tem pecado nenhum se deitar homem com homem e mulher com mulher, isso sim encobrir algo que desagrada a Deus pois nós devemos amar o próximo, devemos amar o pecador mas não o pecado.
Assim como roubar, matar, adulterar é pecado, a prática homosexual é pecado isso não quer dizer que temos que odiar as pessoas que são homosexuais mas quem tem o conhecimento de Deus e tem amigos que são homosexuais devemos orienta-las para que saibam da verdade, aí se vão mudar ou não cabem somente a elas mas a verdade nunca deve ser omitida e ocultada essa é minha opinião.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Não tenho nada contra, mas eu acho que Deus fez Adão e Eva e não Adão e Ivo ;/

    ResponderExcluir
  2. Eu não posso concordar com isso, não por preconceito mas por que Deus fez homem e mulher um para o outro e não homem para homem, a biblia condena então quem sou eu para aceitar?

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, é o fim dos tempos. Aqueles que conhecem a palavra de Deus e não as respeitam é pior ainda. Se está escrito que Deus é contra tais atitudes não sou eu que serei a favor. Se eu fosse a favor estaria contra os princípios bíblicos. Parabéns pelo texto, excelente.

    abraço,

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas não serão aceitos.