Riqueza Natural

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria - RS



Boate Kiss Santa Maria Rio Grande do Sul, acontecia no local um show de uma banda e em meio ao show havia efeitos de pirotecnia e foi exatamente isso que provocou o incidente. Em um determinado momento um fogo subiu até o teto e no teto havia isopor para vedação acústica o qual imediatamente o vocalista parou de cantar olhando pro teto que começou a pegar fogo imediatamente. Segundo relatos o fogo se alastrou imediatamente não dando tempo da maioria das pessoas saírem e ainda a relatos de que os seguranças trancaram as portas impossibilitando as pessoas de saírem e como resultado 232 pessoas mortas até agora e muitos outros feridos, muitos gravemente.

Ainda segundo informações o próprio sanfoneiro da banda também está entre os mortos o rapaz não conseguiu sair a tempo do local, após todos os outros integrantes da banda se reunirem ficou faltando o sanfoneiro depois os integrantes descobriram que seu companheiro também estava entre as vitimas. Ainda foi constatado que os extintores de incêndo não funcionaram o que poderiam se não ter evitado pelo menos minimizado o fogo. A presidente Dilma já está no local prestando sua solidariedade as familias das vitimas assim como outras autoridades. Os corpos estão numa quadra de esportes para reconhecimento o que não vai ser nada fácil visto que muitos foram totalmente carbonizados pelas chamas, mas a maioria estão "intactos" não foram queimados mas morreram devido a inalar a fumaça tóxica.

A maioria das vitimas foram encontradas no banheiro numa tentativa desesperada de fugir do fogo e da fumaça, muitos que escaparam disseram que não conseguiam ver a 5cm de distância devido o local ficar totalmente encoberto pela fumaça negra.

Minha Opinião: Lamentável...uma série de erros de falta de comprometimento com a vida humana e tudo deve ser apurado e encontrando os responsáveis devem ser punidos exemplarmente nesse país que é cheio de injustiças e de falta de punição rígida. Até mesmo a banda tem "culpa no cartório" pois esses efeitos pirotecnicos não poderiam ser feitos em local fechado, mas o que mais me indigna foi que os seguranças fecharam as portas para as pessoas não sairem sem pagar...gente isso é um  ABSURDO esses caras se forem assim constatados deveriam pegar PRISÃO PERPÉTUA  juntamente com os donos do local, ah mas me esqueci...AQUI É BRASIL!



←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Não Fran!
    Temos que mudar essa imagem!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vamos unir as nossas vozes e pedir, pedir não, exigir justiça!Punição para todos os responsáveis!!!
    Temos instrumentos nas mãos.
    Não se pode calar frente às injustiças,pois assim estaremos sendo coniventes também.
    Gostei muito por você ter postado sobre esta notícia.
    Não importa quantas vezes falarmos, o importante é expressar a nossa indignação.
    Vamos ouvir que isso não adianta, mas vamos fazendo a nossa parte.
    Abraço.
    Kátia

    ResponderExcluir
  2. É verdade amiga vc tem razão vamos mudar essa imagem temos que acabar com a injustiça nesse país, obrigada por comentar e recomendar abraços e volte sempre.

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas não serão aceitos.