Riqueza Natural

domingo, 2 de dezembro de 2012

Relembre hoje o Aprendiz.





Um dos melhores programas da televisão brasileira não vai ao ar este ano e não sabemos também se voltará algum dia, O Aprendiz sem dúvida foi um formato de programa muito diferente dos reality shows apresentados hoje, muito digamos assim "didático" com uma nova filosofia de trabalho para televisão e com objetivos muito complexos as serem realizados. O programa em suas primeiras edições trouxe ao telespectador uma nova opção de entretenimento com o comando de Roberto Justus e sua postura firme aos poucos foi ganhando mais espaço e mais audiência na televisão. A estréia do programa ocorreu em 2004 e foi considerado um sucesso, após a estreia o ano seguinte foi de consolidação do programa no gosto  popular e daí para frente se tornou uma das preferências em reality shows. Quem não se lembra da "cara feia de Justus" e depois dizer: você está demitido! Em tom forte com aquela frieza o jargão tomou as ruas e se tornou comum usá-los em rodinhas nas empresas para zombar ou brincar com um colega de trabalho.
Após ficar por 6 temporadas Roberto Justus foi para o SBT e quem assumiu o seu lugar foi o também publicitário João Dória Jr e ficou no comando por outras duas temporadas de 2010 e 2011 mas com todo respeito nem de longe conseguiu o mesmo sucesso que seu antecessor.
Nos últimos 3 ou 4 anos o programa já tinha caído um pouco de sua audiência mas nem de longe se compara as quedas dos dois últimos anos, as médias de audiências chegaram à pífios 6,3 pontos para um programa que já tinha atingido a média de 18 pontos isso representava um grande fracasso. Mas o que se deu essa queda na audiência? A saída de Justus? Talvez, sim talvez não, mas coincidentemente após a saída de Justus também despencaram a audiência e isso foi determinante para rede record estudar e começar a pensar se manteria ou não o programa no ar nesse ano e como vocês podem ver a decisão foi de não manter o programa, segundo fontes os responsáveis pelo programa estão pensando numa reestruturação no formato quem sabe implantar uma novidade, mas nada está certo que em 2013 volte, João Dória também não está mais na Record e voltou apresentar um programa na Band o qual ele já tinha, um programa de negócios é claro.

Triste pra nós telespectadores que acompanhava o programa e gostava, era diferente e não tinha uma linguagem vulgar, sensacionalista ou de apelo a sedução. Programa como esse com certeza vai deixar saudade mesmo porque ele tinha emoção, apresentava o mundo dos negócios e muita gente aprendeu com os erros e com os acertos dos participantes agora resta saber o que a TV vai nos apresentar para nos acrescentar alguma coisa por que com A Fazenda e Big Brother não vão acrescentar nada a não ser baixarias e meu pesar é que o povo parece gostar desses programas, tanto que audiência não cai tanto ou não caí o suficiente para que os produtores os tirem do ar.

Minha Opinião: Tudo que é bom dura pouco o ditado é antigo mas é verdade, o que resta na tv são somente podridão e manipulação ainda postarei sobre a grande farsa de Big Brother Brasil, programas como esses  só servem para expor bundas e falta de respeito com o telespectador é que duram basta ver tantos anos no ar da big farsa, a fazenda também segue os mesmos moldes e agora também abriu as portas para pessoas "desconhecidas", uma tremenda perca de tempo, falta de cultura e respeito para com o público.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas não serão aceitos.