Riqueza Natural

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Davi contra Golias: Israel x Palestinos resta saber quem é o Golias!



Não é de hoje que israelenses e palestinos se enfrentam por conta da disputa dos territórios, e sempre que se enfrentam o resultado é trágico. De um lado está um país que é a quinta ou sexta potência (militar) e com o apoio da nação mais poderosa do mundo os Estados Unidos. Israel alega que os palestinos disparam misseis em seu território e por sua vez os  palestinos revindicam um Estado o Estado Palestino que dizem ser de direito deles afinal quando o Estado de Israel foi fundado os palestinos constituiam um país. Desde a criação do Estado de Israel aquela região nunca mais teve paz, e guerras foram mais que constantes, foram inúmeras guerras naquela região guerra dos seis dias, guerra entre palestinos e israelenses e guerras que não acabam mais. O fato é que nesse confronto morrem muito mais palestinos do que israelenses, segundo as grandes mídias do país o número de palestinos mortos já ultrapassam a 100 do lado palestino contra apenas 3 do lado israelense, isso significa uma guerra desigual de força completamente desproporcional, e desses 100 mortos do lado palestino a grande maioria são de crianças, mulheres indefesas e pais de famílias. Israel está massacrando o povo palestino a grande verdade é essa, e quem vai botar freio nessa máquina de matar? Ninguém, não tem o que fazer, as grande nações enquanto tentam viabilizar um diálogo entre palestinos e israelenses a matança continua, com os ataques de hoje já são 6 dias de massacre quer dizer de confronto. Vejam bem não estou aqui para defender Hamas, más dizer apenas a verdade, esse confronto não tem como dizer que não seja um massacre, os palestinos estão com suas estruturas completamente abaladas, com hospitais completamente lotado, sedes de governo bombardeada, casas destruídas, falta de medicamentos, de leitos e de muitas outras coisas mais.

Do lado israelense a população não tem muita tranquilidade também, mas vale ressaltar  que dos mil misseis lançados pelo Hamas apenas 4% deles conseguiram cair no território israelense, o resto foram interceptados por anti misseis, e desses 4%  a maioria caiu em área desabitada ou seja quase inúteis e mesmo assim conseguiram ceifar a vida de 3 pessoas. Mas nada se compara com o poder bélico do estado hebreu que fizeram segundo eles mais 1300 ataques e todos eles bem sucedidos segundo Israel, ou seja conseguiram atingir os seus alvos considerados como militares, mas na prática vimos que esses mísseis atingiram em sua maioria a população civil e que nada tem a ver com esses confrontos. Pergunto se fosse ao contrário os palestinos não iriam ser chamados de terroristas? Mas eles já são chamados e com certeza não tem o poder de matar 100 israelenses em 6 dias, e por que é que os israelenses não são chamados de terrorista visto que matam indiscriminadamente homens, mulheres e crianças que não são do Hamas? Bem essa resposta acho que cada um deve ter a sua né, mas fica aqui a esperança de paz na região o mais rápido possível.

Minha Opinião: Não to aqui pra defender lado nenhum mas contra fatos não à argumentos, os palestinos estão sendo massacrados e as nações  tem de intervir logo para que esse massacre não aumente, o que é estranho nisso tudo é que os palestinos agora dia 29 iriam revindicar a criação do estado palestino e de repente eles resolvem atacar Israel com mísseis para perder força na revindicação da criação de seu estado, estranho não? Pra mim isso tudo não passa de armação de Israel, ou seja pra mim eles inventaram esses ataques palestino para poder atacar a Faixa de Gaza e ao mesmo tempo impedir que os palestinos tenha direito a um Estado. E você qual sua opinião?
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com ofensas não serão aceitos.